Hinos de Mouriz e Estrebuela vencem concurso nacional Heróis da Fruta

O desafio “Hino da Fruta” é uma saudável e divertida competição nacional que utiliza a música para levar as lições do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” até casa.

António Orlando – texto

Os hinos do Centro Escolar de Mouriz e do Jardim de Infância de Estrebuela são dois dos cinco grandes vencedores, entre as quase 500 escolas concorrentes de todo o País, do concurso nacional “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, promovido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).

A criatividade e a originalidade das letras e dos videoclips foram uma vez mais os critérios de escolha do júri composto por diversos nomes de referência no panorama artístico português, que avaliou os hinos candidatos e selecionou três das escolas entre as 80 finalistas apuradas pela votação do público e mais duas entre as 400 que não foram escolhidas para finalistas.

Para além das duas escolas do concelho de Paredes, as restantes três, e não obedecendo a qualquer ordem, foram a EB1/PE Ribeiro de Alforra (Câmara de Lobos, Madeira), a EB1 da Venda do Pinheiro (Mafra, Lisboa)e a EB1 de Vila do Bispo (Vila do Bispo, Faro).O Centro Escolar de Mouriz venceu o prémio pelo segundo ano consecutivo, enquanto o Jardim de Infância de Estrebuela se estreou a vencer.

O projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é atualmente o maior (…)

Leia a noticia completa na edição em papel de 12 de maio ou na edição eletrónica subscrevendo a assinatura digital no nosso site.