Uma das duas empresas do concelho de Paredes que recebeu a visita do Presidente da República sustenta-se no empreendedorismo aliado à visão estratégica como sua filosofia de gestão.

A.Brito S.A. foi fundada em 1970 por António Alves de Brito e é hoje uma empresa dinâmica de referência no mercado mobiliário em Portugal, tendo também forte presença internacional.

Continua a ser uma empresa familiar, com Mário Brito no seu comando. A empresa integra moderna e avançada tecnologia aliada ao design em mais de 12 mil metros quadrados de capacidade industrial. É gerida de acordo com um compromisso entre a qualidade dos produtos e do serviço e a inovação permanente para acrescentar valor às solicitações dos clientes.

O empresário destaca a importância de apoios comunitários para o desenvolvimento do sector, apoios esses que permitiram um elevado desenvolvimento do mesmo, ao ponto de hoje com um menor número de unidades fabris ser possível produzir-se muito mais, não pela via do aumento do preço mas sim pelo aumento da quantidade.

Nos últimos anos, este setor, que muito sofreu com a crise económica, viu-se obrigado a reestruturar-se. Durante este período difícil, a A. Brito conseguiu adaptar-se, reformulando a sua filosofia e método de operar, de forma a superar as dificuldades da época.
DSC_0549

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 17 de julho ou subscreva a assinatura digital no nosso site.