António Fernandes, de 82 anos, e expositor há 60 anos venceu o prémio “Expositor mais antigo”

Publicado por António Orlando

A Avenida Gaspar Baltar, em Penafiel, voltou a acolher o concurso de cebolas, competição que avalia este produto nas categorias de Qualidade, Quantidade, Produtor Jovem e Expositor mais antigo. A iniciativa realizou-se nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, à margem da Agrival, Feira Agrícola do Vale do Sousa.

O Prémio Qualidade foi atribuído a Delmira Gomes de Carvalho, ficando em 2.º lugar, Joaquim Ramos Costa, e em terceiro, Belmiro Rocha. Já o Prémio Quantidade foi entregue a Mara Alzira Rodrigues Ferreira.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A nossa região é reconhecida pelos seus produtos agrícolas de excelência. Neste caso em particular, os nossos produtores de cebola estão de parabéns por manter a mesma qualidade de sempre. A feira de São Bartolomeu, uma feira centenária, é um reconhecimento para todos os produtores e para quem nos visita, mas acima de tudo, um estímulo para os mais novos. Quero aqui deixar as minhas felicitações a todos os participantes e claro, dar os parabéns aos vencedores.”

Na categoria Jovem, Ernesto Santos Teixeira foi o produtor vencedor do concurso. Já o Prémio “Expositor mais antigo” foi atribuído a António Fernandes, de 82 anos e expositor há 60 anos na Feira de São Bartolomeu.