Sara Isabel da Rocha Moreira, aluna do curso de iniciação do Conservatório de Música de Paredes obteve o primeiro prémio ex aqueo  no Nível I  na 13ª edição do Concurso Internacional de Piano do Alto Minho.

A competição que decorreu recentemente no Teatro Municipal de Caminha, é uma referência no panorama de concursos de piano. A jovem pianista paredense integrou a classe que contemplava alunos até aos 8 anos de idade, numa prova única, tendo apresentado como programa a Polonaise em sol menor, nº8 de Anna Magdalena Bach e Danças Russas de Tamara Antontseva.

O concurso acolheu, durante os três dias de competição, jovens estudantes de piano com idade até aos 30 anos que atuaram perante um júri presidido pelo pianista e professor da ESMAE, Constantin Sandu, coadjuvado pela pianista e professora do Conservatório Superior de Música de Vigo, Rasa Biveiniene e pelo atual coordenador do Departamento de teclas e docente na Academia Fernandes Fão, Alberto Varela Pardo.

A entrega do prémio decorreu durante o Concerto dos Laureados no qual Sara Moreira participou interpretando a Polonaise.