Empresas. Criada há dois anos esta empresa especializada na formação de seguranças privados conta já com 67 colaboradores espalhados pelas 17 delegações da empresa de norte a sul passando pelos arquipélagos dos Açores e da Madeira. Em 2016 deu 360 ações de formação.

 

José Silva e Elisabete Santos são o rosto da Aptidão Completa, uma das maiores empresas sedeadas na cidade Paredes. Os números da empresa, localizada na rua Vitorino Leão Ramos, impressionam. Nos dois anos que leva de atividade a Aptidão Completa já emitiu 4573 certificados de segurança privada.

A esmagadora maioria dos novos seguranças privados licenciados pela Aptidão Completa está toda a trabalhar. “Só não estão em atividade os ex-alunos por incompatibilidade de horários ou de gosto pessoal para a tarefa pela qual foram contratados. As empresas telefonam-nos muitas vezes a pedir funcionários e nós não temos para enviar. Os formandos que atualmente temos em sala já estão contratados”, relata Elisabete Santos, cruzando os dados da empresa com o relatório de segurança privada para concluir que “esta é uma área de muita empregabilidade”.

O exercício de atividade de segurança privada está regulamentado e exige certificação profissional por empresas auditadas pela PSP. As contraordenações vão dos 7500 até (…)

Leia a noticia completa na edição em papel de 4 de novembro ou subscreva a assinatura digital no nosso site.