Associação de Empresas de Paredes já tem instalações. O espaço alugado, é uma pequena loja localizada no nº 11 da rua Dr. António Mendes Moreira, no edifício Criptos I. A inauguração ocorreu no dia 3 de junho, numa pequena cerimónia que juntou alguns dos associados fundadores. Jorge Malheiro foi apresentado como presidente da Assembleia Geral.

António Orlando – Texto

“É o espaço exatamente necessário. Nós não existimos para fazer concorrência aos empresários, para dar o apoio que seja necessário. Daí faremos parcerias com os associados. A ASEP não será nenhuma agência de emprego e exigirá muito esforço aos órgãos sociais”, justificou, Pereira Leite, na abertura de portas da sede da Associação de Empresas de Paredes (ASEP).

Na ocasião, Jorge Malheiro, ex-presidente de Câmara e recentemente homenageado pela autarquia, foi apresentado como presidente da Assembleia Geral da ASEP. “É para nós, agradável sentir que está connosco, alguém que ao longo de muitos anos teve a responsabilidade de gerir este concelho. Não digo isto por ser simpático. Eu e Jorge Malheiro tivemos sempre a possibilidade de confrontar ideias e de nos respeitarmos e entendemos que a confrontação de ideias não significava o desrespeito quer um pelo outro nem pelo concelho”, disse, Pereira Leite, dando as boas vindas ao ex-presidente de Câmara do CDS.

Sem se deter, Pereira Leite, deixou escapar algum saudosismo. “Penso que à medida que os tempos vão passando, se calhar alguns exemplos doutras alturas que a administração pública tinha na administração local são recordados hoje com alguma saudade”, acrescentou.

Alexandre Almeida, presidente da Assembleia Geral, e Pereira Leite, presidente da direção já eram conhecidos como os rostos principais da ASEP desde o anúncio da sua constituição tornado público em meados de abril.

“Estamos a entrar em velocidade de cruzeiro. Entregamos ontem [dia 2 de junho] a primeira candidatura de apoio aos empresários de Paredes no programa “Formação Ação” com 31 (…)

Leia a notícia completa na edição em papel de 10 de junho ou subscreva a assinatura digital no nosso site.