O Cadastro Predial do concelho de Paredes iniciou a fase de consulta pública no passado dia 22 de julho e irá decorrer até 29 de setembro.

Após a identificação dos prédios por parte dos proprietários está agora disponível a informação para verificação, ou seja, existe uma caraterização provisória que deverá ser consultada e confirmada pelos respetivos proprietários.

Para tal os cidadãos deverão comparecer nos Gabinetes de Consulta Pública que estarão situados nas juntas de freguesia de Aguiar de Sousa, Astromil, Baltar, Beire, Cete, Cristelo, Duas Igrejas, Gandra, Lordelo, Louredo, Parada de Todeia, Rebordosa, Recarei, Sobreira, Sobrosa, Vandoma, Vilela e nos vários edifícios da Junta de Freguesia de Paredes. Tendo ainda a informação disponível no Gabinete de Atendimento Central, na Câmara Municipal de Paredes.

Caso haja retificações necessárias os proprietários deverão apresentar um Auto de Reclamação, que é um formulário próprio que está disponível nos Gabinetes de Consulta, onde deverá ser entregue. A decisão da reclamação terá direito a recurso, a apresentar no prazo de 30 dias, a apresentar à entidade ou serviço público competente.

Para mais informações o site www.dgterritorio.pt tem os formulários de reclamação disponíveis assim como as instruções de preenchimento.

Apesar da Consulta Pública terminar a 29 de setembro, as reclamações podem ser efetuadas até ao dia 13 de outubro de 2015.