Índice de Transparência. Apesar de ter subido dez posições Paredes está a meio da tabela dos 308 municípios do país e no 10º lugar do distrito do Porto. Câmara de Paredes é a menos transparente entre a vizinhança.

António Orlando – texto

A Câmara Municipal de Paredes melhorou a sua classificação no Índice de Transparência Municipal (ITM), subindo 10 posições e passando do 146º para o 136º lugar entre todos os municípios portugueses. Paredes obteve 50,54 pontos (numa escala de 0 a 100) e classificou-se como o pior município entre vizinhos e o 10º do distrito do Porto. A Câmara Municipal de Alfândega da Fé foi pelo segundo ano consecutivo a melhor classificada do estudo apresentado a 8 de fevereiro na Universidade de Aveiro.

O ITM é desenvolvido pela Associação Cívica Transparência e Integridade, com o apoio de várias universidades e leva em linha de conta a informação disponibilizada pelas câmaras municipais aos cidadãos através da internet. (…)

Pode ler este artigo na integra na edição de 17 de fevereiro de O Progresso de Paredes ou na edição online reservada a assinantes.