Next Publicidade é uma empresa com sede em Astromil que produz diversos tipos de materiais publicitários, desde montras, outdoor’s, toldos e reclames luminosos. Fundada em 2008 pelas mãos de um paredense produz autonomamente todos os produtos que comercializa.

O proprietário, Carlos Garcês, sempre esteve ligado ao ramo, acredita que apesar da forte concorrência se diferencia no mercado pela relação preço-qualidade que assegura em todos os serviços.

Desde sempre trabalhou no ramo da publicidade e com o tempo o gosto pelo negócio e a vontade de ter a sua própria empresa levou este paredense a aventurar-se em pela crise. “Sempre tive aquele sonho de ter uma empresa que fosse minha e resolvi andar para a frente. Quando abri esta empresa já estávamos em plena crise, e o primeiro ano de funcionamento foi bastante difícil. Vim para cá sem carteira de clientes e tive de começar a construir tudo do zero”, conta o empresário.

“Conseguirmos tornar os serviços mais atrativos”

Empreendedor e determinado Carlos Garcês não deixou fugir a oportunidade e em 2008 abriu a sua própria empresa, a Next Publicidade, com sede na freguesia de Astromil, Paredes. Sem medo de trabalhar sozinho Carlos começou a dar os primeiros passos e ao fim de pouco mais de dois meses precisou de contratar um designer e um serralheiro para dar resposta ao número de encomendas.

“Fui começando a fazer uns trabalhos para os primeiros clientes que me deram um empurrão para começar. A partir daí as coisas foram melhorando e começamos a crescer. Contratei mais duas pessoas para me ajudar, uma para a parte do design e um serralheiro para ajudar no processo de montagem. Eu trato do resto da produção”, conta.

O empresário cria e produz autonomamente todos os materiais dentro da empres

O empresário cria e produz autonomamente todos os materiais dentro da empresa

A empresa cria e produz vários tipos de produtos, desde reclames luminosos, a decoração de viaturas e montras de estabelecimentos ou empresas, impressão digital, outdoor’s e toldos. Tudo é criado e produzido autonomamente, o que torna o custo do serviço mais baixo, atrativo e competitivo no mercado.

“Fazemos tudo cá. Impressões digitais, reclames luminosos, decoração de viaturas, outdoors, toldos e montras. Desde o design á montagem até à produção final tudo é feito por nós, daí conseguirmos reduzir os preços e tornar os nossos serviços mais atrativos”.

“A concorrência aqui na zona é muito forte”

O empresário assume que hoje as empresas apostam mais na publicidade até para contornar a quebra na procura e estimular novos negócios. “Em plena crise as empresas têm de arranjar formas de se mostrarem mais e darem a conhecer. Acho que em tempo de crise a publicidade é ainda mais importante para as empresas”.

Com uma forte concorrência Carlos Garcês assume que nem sempre os preços baixos são o mais importante. A garantia de um serviço de qualidade é, para este empresário, a estratégia a seguir para combater a forte concorrência e se diferenciar no mercado. “A concorrência aqui na zona é muito forte. Mas há muitas que cortam nos materiais para vender as coisas mais baratas e o produto final acaba por não sair em condições aceitáveis. Nós tentamos obter sempre uma boa relação preço-qualidade. É assim que marcamos a diferença no mercado”.

Ainda assim os clientes procuram produtos mais baratos, mas com a mesma qualidade. Algo que nem sempre é fácil conseguir, mas que Carlos Garcês garante ser a principal prioridade em todos os serviços. Talvez, por isso, ao longo dos últimos seis anos, a empresa tenha conseguido alargar a sua carteira de clientes. “Temos conseguido crescer lentamente. Aos poucos vamos conseguindo mais clientes e a empresa vai crescendo devagar, mas vai crescendo”, sublinha.

Carlos Garcês garante que é na qualidade que se diferencia das empresas concorrentes

Carlos Garcês garante que é na qualidade que se diferencia das empresas concorrentes

“Temos conseguido crescer lentamente”

Apesar de todo o esforço e dedicação que o negócio exige Carlos sente-se profissionalmente realizado. “Principalmente porque consegui levantar uma empresa em plena crise. Isso deixa-me muito satisfeito”, afirma. Contudo, não esconde que as dificuldades e os encargos são cada vez maiores. A principal dificuldade na Next Publicidade, como em muitas outras, está nos inúmeros atrasos no pagamento dos serviços. “Muitas empresas pagam acima do limite de tempo que foi estipulado. Algumas demoram meses, mas também temos situações de anos de atraso na liquidação das faturas.