António Orlando – texto

A última jornada dos campeonatos de futebol teve uma primeira amostra do futebol de inverno com a chegada da chuva. Nos terrenos encharcados de água a força física, por norma, faz a diferença. O Aliança de Gandra já eliminado da Taça de Portugal, escapou da chuva. O Campeonato de Portugal esteve parado e os pupilos de Mário Rocha terão passado o fim de semana a pensar como é que na sexta jornada foram goleados, em casa, pelo Amarante. A experiência ditou a diferença entre ambas as formações.

Na Divisão de Elite da AFP, realizou-se o primeiro derby concelhio. Foi entre o Rebordosa e USC Paredes. A vitória sorriu à equipa da casa orientada por Pedro Barroso por 2/1 que assim levou a melhor no confronto da equipa do seu amigo pessoal, Eurico Couto. Na ronda anterior o Rebordosa tinha empatado a dois golos e o Paredes tinha vencido em casa o Gondomar B pela margem mínima.

Já o Aliados de Lordelo reencontrou-se com as vitórias. Despachou o Alpendorada por 5/1 e foi a Gondomar vencer por 2/0. Na próxima jornada o Aliados de Juvenal Brandão defronta o Rebordosa, naquele que é o reencontro de vizinhos e rivais.

Na Divisão de Honra da AFP, o Nun´Álvares lá vai fazendo pela vida, amealhando interessantes pontos neste início de época que mais tarde podem dar muito jeito às ambições da equipa de Recarei. O Nun´Álvares empatou em S. Mamede de Infesta a um golo e derrotou o Vila FC (a nova designação do Vilanovense) por 1/0. A equipa de José António está no grupo dos 2ºs classificados a dois pontos do primeiro lugar.

Na I Divisão da AFP, os jogos do CCD Sobrosa têm tido muitos golos. Marcados mas também sofridos. A equipa de César Marques goleou na primeira jornada o Valonguense e foi goleado na segunda ronda em Felgueiras.

Por último, na II Divisão da AFP, o campeonato também só se iniciou há 15 dias. Na Série 2 O Sobreirense arrancou com uma vitória em casa diante do Monte Córdova e empatou em Ferreira a 4 golos. Um fartote, portanto. Já o FC Parada começou o campeonato a perder em Codessos pela margem mínima mas na segunda jornada já equilibrou a balança ao vencer em casa o Raimonda.

Na série 3, o Baltar começou o campeonato com uma derrota caseira e folgou na segunda jornada em virtude da desistência do Ancede. Têm a palavra os treinadores.

Leia a opinião dos 8 treinadores que orientam as equipas de Paredes nos campeonatos séniores na edição em papel de 21 de Outubro ou subscreva a assinatura digital no nosso site.