A Associação Empresarial de Paredes em parceria com o pelouro da ação social da câmara municipal de Paredes encontra-se a organizar uma caminhada/corrida solidária, que vai decorrer no próximo dia 26 de maio, às 10h, no parque da cidade de Paredes. 

Este evento tem como principal objetivo, melhorar a qualidade de vida das crianças e jovens da instituição Emaús – Associação de Apoio ao Deficiente Mental. Neste sentido, as entidades envolvidas têm o prazer de convidar todos a associarem-se a esta iniciativa, que será aberta a toda comunidade e cujo sucesso depende da participação de todos. O valor simbólico de cada inscrição reverterá totalmente para a instituição, pelo que os participantes devem trazer os seus familiares e amigos, para que o evento se torne um sucesso.

A família, um amigo e todos os que poderão fazer a diferença, poderão fazer aparecer um sorriso de felicidade no rosto e no coração das crianças e jovens do EMAÚS. Participe e ajude a fazer a diferença. Seja solidário!

 

Colégio Casa Mãe venceu Equamat 2013 da universidade de Aveiro

O Colégio Casa Mãe venceu de forma brilhante o EQUAMAT 2013, que é uma importante competição matemática, que se realiza anualmente na universidade de Aveiro e que envolveu mais de 600 escolas de Portugal.

Na sociedade atual, cada vez mais dependente das tecnologias, o raciocínio e pensamento matemáticos constituem competências essenciais para o sucesso. Neste sentido, o Colégio Casa-Mãe tem vindo a participar no concurso Pmate, que procura desenvolver nos alunos o gosto pela matemática, visando demonstrar que os conteúdos lecionados podem ser lúdicos e didáticos. Este concurso é dinamizado pela universidade de Aveiro, uma instituição de vanguarda, que está na primeira linha do desenvolvimento tecnológico nacional, constituindo um estímulo para os alunos, que constroem assim uma visão positiva do meio universitário.

O Colégio Casa-Mãe orgulha-se do seu historial de sucesso no âmbito deste concurso, marcado por múltiplos lugares cimeiros ao longo dos últimos anos.

 

Junta de Freguesia alarga ruas

A junta de freguesia está a proceder ao alargamento rua da Capela das Almas e rua dos Seminaristas junto à estrada nacional nº15. Nestas duas ruas, que não passavam de caminhos pedonais, os moradores não passavam com os seus carros e nem tão pouco um carro de auxílio. Com a colaboração dos proprietários dos terrenos, já é possível a circulação automóvel nos dois sentidos. Com obras de proximidade a junta de freguesia vai procurando resolver alguns dos problemas dos baltarenses.

 

Teatro no BaltarArte

No passado dia 25 de abril, no salão Baltararte, realizou-se uma atividade em que os pais e as crianças atuaram sob o mote: “Era uma vez…os três porquinhos, a branca de neve e os sete anões, a bruxa má…”.

Os pais através da representação, transmitiram o quanto é importante ler. A presidente de junta, que se associou a este evento, sentiu uma alegria imensa por ver num dia de liberdade, pais e filhos a atuarem num dia em que a leitura foi celebrada como tendo uma importância crucial no desenvolvimento e no conhecimento do ser humano. O salão estava completamente cheio.