Com um álbum que marca uma revolução na abordagem ao folk-rock português, o canta-autor ELIAS propõe agora, num formato mais intimista, uma série de concertos acústicos, onde quem ouve pode sentir a essência da canção em detrimento dos arranjos pormenorizados do CD Talvez Queiras Ficar, segundo trabalho de estúdio do artista rebordosense. O próximo concerto é esta sexta feira, à noite, na Casa da Cultura de Paredes.

Mais simples, mais íntimo e mais envolvente, os concertos acústicos de Elias pretendem, igualmente, desvendar algumas das suas novas canções.

 O que se diz de Elias…

Elias é mais um sinal de uma geração que foi educada na imensa fonte pop-rock, com derivações mais acústicas e folk no seu caso específico, mas cujas referências assentam na língua que Camões ofereceu ao mundo.

A capacidade de escrita, de surpresa, de interpretação, tem outro bónus em Elias, que também imagina e realiza vídeos, sempre com conceitos que apanham os nossos olhos desprevenidos e se revelam sintomas de uma mente irrequieta e criativa, que acredita que não há forma que não se encaixe. Basta um bocadinho de jeito. E alguma arte. Esta sexta feira, dia 2 de dezembro, a proposta surge em tom de desafio e colocar os pés a caminho até à Casa da Cultura de Paredes: talvez queiram ficar por ali…

Próximos concertos

2 dez, 22h   l Casa da Cultura, Paredes

23 dez         l Concerto Surpresa