O Rali da Madeira começou ontem, dia 30 de julho, onde o piloto de Paredes João Barros e o seu navegador Jorge Henriques irão lutar por um lugar no pódio.

A equipa da Fribromade está em terceiro lugar no Campeonato Nacional de Ralis, com quatro pódios em cinco provas até ao momento, João Barros e Jorge Henriques esperam manter acesa a luta pelo título do CNR.

“O Rali da Madeira é sempre uma prova especial mas onde temos muito menor experiência, comparando com quase todos os pilotos que vão discutir os primeiros lugares. No ano passado só fizemos metade do rali e este ano vamos partir novamente à descoberta, tentando não cometer exageros e ir aumentando o ritmo troço a troço. Mas tenho bem a noção da história deste rali e sei que aqui já ganharam vários dos melhores pilotos nacionais e referências internacionais como Vatanen, Toivonen, Biasion, Aghini, Liatti, Basso e muitos outros”, referiu o piloto do Fiesta R5.

“Além disso, esta é também uma prova importante para a Fibromade Racing Team que voltará a ter três R5 em prova. Além do Elias Barros, o Miguel Nunes também estará na nossa equipa e tenho a certeza que se vai integrar bem”, concluiu João Barros.

O Rali Vinho da Madeira começa oficialmente com a Super Especial da Avenida do Mar (2,21 km), na quinta-feira dia 30 de julho. Nos dois dias seguintes disputam-se mais 18 classificativas nas famosas especiais de asfalto da ilha.