Aptidão Completa é uma Academia de Formação, com várias vertentes, mas que se centra em especial na Segurança Privada. Tem ainda Formação Inicial de Formadores, Pós-Graduações na área do direito da segurança, gestão e coordenação de formação.

Uma empresa em expansão que funciona no centro e Norte do continente e ilhas, através de parcerias espalhadas pelo território.

Tem instalações próprias em Paredes desde setembro. Inicialmente a empresa abriu no Porto, depois alteraram a sede para Paredes. Tem espaços próprios em Paredes, Porto e Matosinhos. No resto do país, Norte, Centro e Ilhas, a formação é dada em parceria com outras entidades.

A nível nacional só existem 20 entidades com autorização para poder ministrar formações na área da segurança privada. A licença para esta atividade tem um valor elevado, para além das constantes auditorias e pesadas coimas caso haja alguma falha.

A Aptidão Completa detém a autorização n.º15 da PSP, mas cada ação de formação tem de ser autorizada pela PSP. No final das formações são enviados os resultados dos testes de cada formando para a PSP, a fim de validar os certificados e só depois são emitidos os cartões do Ministério da Administração Interna, para os formandos poderem exercer a sua atividade enquanto seguranças privados.

Esta é uma área desafiante, pois está em contante evolução e exige muito de quem gere uma empresa de formação. O rigor e o profissionalismo, aliado à legalidade são as mais-valias desta empresa de Paredes. Recebe muitos formandos que infelizmente foram burlados por instituições não homologadas para a formação nesta área.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 19 de junho ou subscreva a assinatura digital no nosso site.