Joana Freitas é a responsável pela ABC Papelaria, em Lordelo, desde novembro de 2013. A papelaria já existia, mas Joana e o marido, face à possibilidade do estabelecimento mudar de proprietários, aproveitaram a oportunidade e desde então que têm o negócio em mãos.

Confessa que o facto de ter uma parceria com os Jogos da Santa Casa foi uma mais-valia que pesou na decisão. Hoje contam então com artigos de papelaria, livros escolares, jornais e revistas, os jogos, as raspadinhas, tabacos e serviço de fotocópias.

Para já o balanço é positivo, mas neste período de tempo decorrido têm feito algum investimento neste espaço, desde alterar o espaço físico até à aquisição de novos serviços, como foi o caso das fotocópias ou do tabaco.

Uma das alturas do ano que é fundamental, e em que têm mais trabalho, é na altura do regresso às aulas, a venda de manuais escolares atrai vários clientes e acabam por aproveitar essa altura para fidelizar clientes noutros serviços e produtos. Joana introduziu a venda de livros escolares do secundário, o que lhe trouxe mais clientes.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 16 de janeiro ou subscreva a assinatura digital no nosso site.