A junta de freguesia de Paços de Ferreira e a delegação de Frazão da Cruz Vermelha Portuguesa estão a realizar uma ação de recolha de manuais escolares usados, com vista a ajudar as famílias carenciadas.

Com o slogan “Hoje dás…Amanhã recebes”, a campanha da CVP de Frazão incentiva a população a entregar os manuais escolares usados em bom estado para que possam ser entregues a famílias carenciadas.

A iniciativa surge não só para ajudar estas famílias em dificuldade como para prolongar a vida dos manuais escolares, que após serem utilizados acabam por ser esquecidos e muitas vezes deitados fora.

Sendo assim, o projeto tem como principal objectivo a reutilização de manuais escolares e o apoio a várias famílias carenciadas nesta altura do ano em que um novo ano lectivo está a começar.

Ao ajudar estas famílias o projeto pretende ainda proporcionar as condições mínimas necessárias para o sucesso escolar e ainda a melhoria das vivências sociais e familiares destas crianças carenciadas.

As campanhas são distintas, mas unem-se nos objectivos e no apoio às famílias carenciadas. Os livros podem ser entregues nas instalações da CVP de Frazão ou ainda na sede da junta de freguesia de Paços de Ferreira, até 31 de outubro.