Por Joaquim Neves, Engenheiro

Durante a minha vida, procurei sempre pautar a minha conduta de uma forma ética e responsável, nunca tentando enganar quem quer que fosse e muito menos tentar levar a que as pessoas tenham outro entendimento, para poder salvar os meus interesses.

Por isso, faz-me muita confusão olhar para a mensagem que recebi da lista concorrente:

“No dia 3 a escolha será entre entregar a Câmara Municipal de bandeja ao PS ou ter um candidato com gente nova para um tempo novo no PSD.”

Isto é uma tentativa de tentar iludir e enganar os militantes do partido. Então não são os mesmos? Ou melhor, não são estes e estas ideias que nos governaram durante onze anos? Enfim…

Por isso, com honestidade, verticalidade e verdade quero que a Lista A, a qual eu lidero, continue como até agora, provocando discussão de ideias e diferentes perspectivas da gestão autárquica.

Assim, para tentarmos restabelecer a confiança do Povo de Paredes no PSD, queremos desde já lançar um debate público, assumindo um compromisso para os primeiros 60 dias de mandato baseado em seis pontos fundamentais:

 

1º – A Sede e núcleos com…Vida

Pretendemos dar vida às sedes do nosso partido, através da realização de diversas tertúlias sob o  desígnio deA Atualidade e um Café”, para promover a aproximação dos militantes e simpatizantes ao partido.

Assim teremos a oportunidade de ouvir e de nos fazer ouvir sobre diversos temas de interesse a vida do Concelho de Paredes, e com isto, dar Voz aos Paredenses..

2º – Revitalização dos núcleos do PSD-Paredes

Como acreditamos que a revitalização dos núcleos será a alavanca, que nos levará à vitória em 2017, iremos proceder às eleições e programar com as equipas vencedoras as ações necessárias de apoio aos eleitos da sua área.

3º-Promover discussões nas freguesias para a definição das linhas gerais do Programa Autárquico para 12 anos.

4º- Ajudar os núcleos na constituição das equipas e programação para a eleição das juntas de freguesia em 2017

5º- Formação aos eleitos locais e futuros representantes do PSD na área da jurídica, contabilidade e administração pública.

6º- Realização da festa de Natal do partido

 

A Lista A, tem como objectivo agregar o partido e todas as diferentes sensibilidades que o compõem. Urge reorganizar o modo de funcionamento da democracia do PSD Paredes, uma vez que a sociedade civil Paredense não se revê neste momento no partido, pois este parou no tempo e precisa de gente nova, com uma nova visão e sem vícios, pois existe quem ainda vê o partido como sendo algo seu e não tem disponibilidade para abdicar em favor da discussão livre e democrática sem delito de opinião.

E já agora, acho extremamente curioso que ao fim de onze anos de mandato ainda se façam presidências abertas para aferir aquilo que os paredenses precisam. Então depois destes anos todos e do que foi feito e não feito é que se vão consultar as populações? São estes que querem continuar a governar?

Enfim, mais uma vez reafirmo que esse não é o caminho. O caminho é o da verdade, trilhado por gente honesta, que não anda à procura de lugares, e só com Paredes e os paredenses em mente.

O que Paredes precisa, já todos nós sabemos. O que Paredes precisa é de alguém em quem Celso Ferreira não mande.

Agora é hora de reunir e de trabalhar mais e falar menos. É hora de dizer a verdade como ela é às pessoas, e deixarmo-nos de promessas vãs e floreados.

Por isso, se for militante e quer uma mudança em Paredes, no próximo dia 3:

Vote Lista A