O Sport Club Nun’Álvares de Recarei inaugurou o seu relvado sintético no passado dia 26 de julho. O clube e a freguesia beneficiam agora de um complexo desportivo dotado de pavilhão gimnodesportivo, campo relvado sintético, bar de apoio, bancadas e balneários, um investimento que, contando com o Centro Escolar, se aproxima dos 4,6 milhões de euros.

Agora a ambição passa por conseguir uma cobertura para a bancada, talvez dentro de dois ou três anos.

Amândio Guimarães, presidente do clube desde outubro de 2014, traçou como objetivo principal conseguir trazer melhores condições aos atletas, explicou mesmo que a freguesia vinha a perder jovens para outros clubes, por não terem condições. Embora nunca pensasse que conseguiria realizar este feito em apenas oito meses.

Aproveitou ainda o momento para homenagear o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, com uma placa que assinala o agradecimento do clube por tudo o que autarca fez para que as condições de hoje fossem possíveis.

Uma das curiosidades desta obra foi a ajuda total de associados e da população, Amândio Guimarães contou ao Progresso de Paredes, que a mobilização para adiantar a obra foi tal, que o empreiteiro deu os parabéns ao grupo de pessoas que permitiram que os tapetes de relva ficassem colocados em apenas um dia, em vez de demorar os previstos três dias.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 31 de julho ou subscreva a assinatura digital no nosso site.