A uma oportunidade única para ver os camiões de competição em ação, já que se juntam também ao programa desta jornada extra-campeonato.prova vai ser

António Orlando – Texto

O Circuito de Ralicross de Baltar regressa à atividade, no próximo domingo, dia 19 de março, com um programa de corridas de Camião Racing, Kartcross e Ralicross. Mais do que o regresso à atividade desta pista com tanta tradição no panorama automobilístico nacional, esta vai ser uma oportunidade única para ver os camiões de competição em ação, já que se juntam também ao programa desta jornada extracampeonato.

“Entendemos que era importante haver um evento que precedesse a abertura do Campeonato Nacional de Ralicross, que permita aos pilotos testarem os carros em condições de corrida e com custos claramente inferiores aos de o aluguer uma pista. Além disso, entendemos também que era importante realizar a prova em «terreno neutro», sem beneficiar nenhum clube ou traçado dos que integram o Campeonato. Assim, encontrámos no Circuito de Baltar e no DEMOPORTO os parceiros ideais para a realização desta prova”, revela fonte da organização.

Em termos de categorias admitidas, o regulamento particular da prova é idêntico ao regulamento técnico que rege a época de 2017, o que reforça ainda mais o conceito de evento para testar os novos carros.

Paredes RX Series tem data marcada para o Dia do Pai. “Quisemos fazer a prova o suficientemente afastado do arranque da época, para não interferir com a jornada de Lousada, mas também próxima o bastante para que os carros já estejam prontos. Além disso, ao apostarmos nesta data, apostamos também num programa para as famílias, com bilhetes familiares a preços muito convidativos”, realça a mesma fonte.