Ruben da Cruz foi convidado pela Associação Lordelo Lazer (A2L) para desfilar como Rei do Carnaval de Lordelo cujo corso, no dia 26 de fevereiro, dia de domingo gordo, irá percorrer as principais artérias daquela cidade do concelho de Paredes. O ex-concorrente da Quinta da TVI, também conhecido pelos seus dotes de DJ e por ter sido namorado da atriz Sofia Ribeiro, terá a oportunidade de testar a sua popularidade, nomeadamente junto do público feminino. Para já, em Lordelo, há quem dispute o lugar de Rainha para fazer companhia ao Rei do Carnaval lordelense. Em entrevista ao Progresso de Paredes, António Silva, presidente da A2L levanta a ponta do véu ao “maior carnaval a norte do Douro”.

 

António Orlando – texto

 

PP – Como é que vai ser o Carnaval de Lordelo 2017?

António Silva (AS) – Vai ser um evento em que prometemos muita alegria e cor numa oferta que já habituou os lordelenses em particular e os paredenses em geral. Aliás, a norte do rio Douro, será o maior Carnaval que se realiza. Já movimenta muita gente. Na organização somos cerca de 50 pessoas e participantes rondam os 500. O orçamento ronda os 20 mil euros. Vivemos de donativos no porta-a-porta e da indústria da freguesia. A população habituou-se ao Carnaval e gosta contribuindo com o seu pequeno donativo.

António Silva

PP – Há quanto tempo é que começaram a trabalhar na preparação do Carnaval?

AS – No final do Carnaval de 2016. Atualmente já existe uma estrutura montada. Neste momento já temos uma sede própria o que nos permite planear as coisas. Ao longo do ano vamos realizando atividades no sentido da angariar fundos e é também uma forma de manter oleada a máquina.

PP – Porquê Ruben da Cruz como Rei?

AS – A ideia é intercalar, ano após ano, Rei com Rainha. Em 2016 contratamos uma Rainha este ano é a vez de termos um Rei. Foi-nos (…)

 

Pode ler esta entrevista na integra na edição de 17 de fevereiro de O Progresso de Paredes ou na edição online reservada a assinantes.