Nos passados dias 4 a 6 de setembro realizaram-se as grandiosas festas em honra de Nossa Senhora da Batalha na paróquia de S. João Evangelista de Vila Cova de Carros. As festas tiveram início na sexta-feira, dia 4 com a habitual recitação do terço pelas 21 horas, seguida da procissão de velas que percorre parte de Vila Cova de Carros. Finda a procissão, pelas 22h30 teve lugar a actuação da banda “Ciclone”. No sábado, dia 5 de Setembro, pelas 22 horas teve início o arraial nocturno que contou com actuação do grupo“ As Latinas”, seguido da sessão de fogo-de-artifício pelas 23h30 e posteriormente a atuação de “Adriana Lua”. No domingo, dia 7 de setembro, realizou-se a Eucaristia em honra de Nossa Senhora da Batalha, tal como habitual, no primeiro domingo de setembro pelas 11h15. Nesta celebração teve ainda lugar a Profissão de Fé das dez crianças do sexto ano de catequese e a Festa da Eucaristia de uma criança do terceiro ano de catequese. Estas crianças participaram activamente ao longo de toda eucaristia.

Antes da bênção final foram anunciados os membros nomeados para a Comissão de Festas de Nossa Senhora da Batalha para o ano 2016. Durante a tarde, pelas 17h30, teve lugar a Majestosa Procissão que percorreu o habitual itinerário com as figuras alegóricas e os meninos da Profissão de Fé. A Procissão contou com a presença do Grupo de bombos “Os Traquinas do Bairro” e ainda com a Banda Musical de Baltar. Terminada a Procissão, deu-se por volta das 19 horas a denominada entrega, em que a comissão nomeada para o ano 2016 toma posse. Estas grandiosas festas terminaram, pelas 21h30, com a actuação do Grupo as “Estrelas do Cruzeiro”.

 

Jovem Inaugura Exposição de Fotografia

Cláudia Isabel Moreira da Rocha, natural de Vila Cova de Carros, com 21 anos de idade inaugurou a sua primeira exposição de Fotografia na Biblioteca Municipal de Paredes. Esta aventura de fotografar começou há cerca de dois anos e embora sem nenhuma formação, esta jovem foi aperfeiçoando a técnica e hoje realiza trabalhos verdadeiramente profissionais. Esta exposição é composta por cerca de uma centena de fotografias que compreende desde bebés, grávidas e paisagens. A exposição está aberta ao público desde o dia 2 de setembro e têm sido muitos os elogios e felicitações recebidos pela jovem. Esta exposição de Fotografia “IM PHOTOGRAPHY” estará aberta até dia 30 de setembro, de segunda a sexta, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. Para quem ainda não teve a oportunidade de visitar, fica o convite para o fazer.