Com a celebração do 83.º aniversário do jornal “O Progresso de Paredes” fomos recolher junto dos nossos assinantes e leitores as impressões sobre o aniversário do jornal e o seu relevo no concelho de Paredes. Ao longo deste percurso fomos reafirmando o compromisso de levar aos nossos leitores a melhor informação, pautada pelo rigor e imparcialidade. Hoje e para o futuro voltamos a afirmar esse compromisso com os leitores, procurando sempre manter na base do nosso trabalho o profissionalismo.
“Engrandece a cidade ter um jornal com tanta história”
“É um bom jornal e faz falta á cidade de Paredes. Porque é através dele que se vão sabendo as notícias da região. Fico muito contente quando recebo o jornal em casa porque me faz companhia. 83 anos é uma data histórica e engrandece a cidade de Paredes ter um jornal com tanta história e tanta coisa feita. É para assinalar esta data porque merece que seja assinalada. Que no futuro continue assim porque é o caminho certo a seguir. Manter os paredenses informados e se tiver de mudar alguma coisa que mude para melhor”.
Emídio Almeida de Sousa 56 anos – Cete
“Sempre fez parte da minha vida”
“Sou assinante há mais de 40 anos porque sempre gostei de desfolhar as páginas do jornal para ler as notícias do concelho. E fui vendo muitas que apesar de más e não as podermos controlar foram divulgadas como deviam. “O Progresso de Paredes” existe há muitos anos e deve continuar com o seu trabalho. No fundo acaba por ser, para muitas pessoas como eu, a melhor forma de saber o que se passa no concelho. Não ligo à televisão e este jornal sempre fez parte da minha vida e sempre foi importante. Esta data tem muito valor porque assinala o trabalho sério das pessoas que o dirigem e tenho apenas a desejar que continue assim no futuro”.
Custódio Loureiro Ferreira – 79 anos, Paredes
“Continuem com o bom trabalho por muitos mais anos”
“83 anos quer dizer que reina há muito e que deve durar. Gosto de ler o jornal e é através dele que tanto eu como o meu marido vamos acompanhando o que vai acontecendo no concelho de Paredes. Já mudou muito ao longo destes anos, mas penso que sempre para melhor. Continuamos a fazer questão de manter a ligação com “O Progresso de Paredes” porque é o jornal que lemos há mais de 25 anos, ainda que as reformas sejam pequenas. Gosto do trabalho que fazem e vejo que vão continuar a ser importantes no concelho de Paredes para fazer chegar às pessoas a informação das freguesias do concelho e até mesmo da região. Espero que continuem com o bom trabalho por muitos mais anos. Parabéns”.
Maria Fernanda Soares Pacheco – 69 anos, Paredes
“Deve ser reconhecido pela sua história”
“Gosto de me manter informado e por isso este jornal é uma preferência. Estou atento ao que vai acontecendo nas freguesias do concelho e acompanhando os acontecimentos a partir deste jornal. Lembro-me de há muitos anos o meu pai receber “O Progresso de Paredes” em casa, naquela altura completamente diferente, ainda sem cores e com outros conteúdos. Agora o jornal está mais completo, faz mais entrevistas, tem artigos de opinião e já tem pessoas nas freguesias do concelho a escrever notícias sobre esses locais. É um jornal que tem trabalhado bem, que mantem o interesse dos leitores e que vai acompanhando o que acontece um pouco por todo o concelho. Modernizou-se com o passar dos anos, não ficou parado no tempo e fez coisas diferentes. Deve ser reconhecido pela sua história e pelo trabalho que foi fazendo no concelho de Paredes. Como leitor desejo que continue assim no futuro e por muitos mais anos”.
Jorge Coelho – 48 anos, Baltar
“Um jornal de referência no concelho”
“Durante 11 anos recebi o jornal no meu estabelecimento comercial por incentivo de um amigo. E todo esse tempo foi importante para me inteirar sobre os acontecimentos na região e no concelho. Apesar de ter encerrado aquela empresa mantive a ligação ao jornal “O Progresso de Paredes” porque já era quase um jornal familiar. Foi sempre através dele que fui tendo conhecimento de muitos assuntos e nunca procurei outros porque estava satisfeita. Por isso a minha ligação ao jornal continuou e já dura há 26 anos. Para mim esta data tem um significado: destacar a importância de não deixar morrer um jornal de referência no concelho. Que se foi modernizando ao longo dos anos, mas que sempre manteve a preocupação de informar bem os paredenses. Hoje temos a agradecer também ao jornal o facto de dispormos de mais e melhor informação no concelho. Parabéns pelo trabalho e espero que juntos os assinantes não deixem morrer “O Progresso de Paredes”.
Maria do Rosário do Vale 57 anos, Paredes