O Partido Socialista e o Partido Social Democrata são os únicos partidos com vereadores eleitos, no concelho de Paredes. Os seus líderes têm estado a acompanhar várias iniciativas com o intuito de estar próximos da população e ouvir as suas opiniões. 

Ricardo Sousa, Presidente do PSD Paredes começou no dia 24 de fevereiro o apelo ao voto, com uma visita à Feira de Paredes e com uma arruada pelas principais ruas da principal freguesia do concelho. No mesmo dia, a Aliança Democrática organizou um jantar com Alberto Soares Carneiro, em Vilela. 

Miguel Guimarães, antigo bastonário da Ordem dos Médicos esteve em Paredes, no dia 29 de fevereiro, a visitar empresas em Gondalães e Lordelo. Houve ainda espaço para uma arruada que contou com Ricardo Sousa e os principais rostos do partido social-democrata de Paredes.

Em declarações ao “Progresso de Paredes”, Ricardo Sousa destacou que “o país precisa do PSD a governá-lo porque tem graves problemas e precisa de uma mudança muito grande. Depois naturalmente, quer no distrito, porque temos melhores candidatos, quer no concelho porque nos preocupamos em ter os melhores e os mais capazes, acreditamos que pode ser uma porta aberta nova para relançar o partido. Temos sempre a fundamentação e a base que é dar melhor qualidade de vida às pessoas e às empresas que é o mais importante. Sem isso, não fazemos mudança nenhuma. O paradigma é que Portugal precisa de uma mudança e essa mudança só pode acontecer com a AD. Essa mudança a acontecer tem de começar freguesia a freguesia, concelho a concelho e distrito a distrito”.

Alexandre Almeida, Presidente da Câmara de Paredes participou no Jantar das Mulheres Socialistas que decorreu no passado dia 1 de março, na Quinta da Felicidade. Mais de 300 mulheres estiveram no evento, que contou com Alexandra Leitão, a atual Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública.

Pedro Nuno Santos, candidato a primeiro-ministro, passou de comboio por Paredes, no dia 4 de março. Alexandre Almeida e todos os vereadores socialistas, com a exceção de Francisco Leal acompanharam a viagem de comboio e a arruada na Afurada que juntou centenas de pessoas.

O nosso jornal acompanhou a caravana socialista, onde Alexandre Almeida destacou em exclusivo: “Quando tive oportunidade de estar com o Pedro Nuno Santos, transmiti aquilo que eu vejo no nosso secretário geral. O PS foi notável na negociação do PRR, fundos que estão a ser muito importantes para Paredes, com o propósito de criar habitação social, habitação a rendas acessíveis, creches, ERPIS… Agora que está tudo negociado e que se está a implementar no terreno, era importante que fosse alguém do PS, que está por dentro das negociações e com capacidade de trabalho, como é o caso de Pedro Nuno Santos. Isso seria a cereja no topo do bolo. É essa a minha expectativa e o meu voto vai para ele. Espero que os paredenses reconheçam o mesmo”.