O Aliança Futebol Clube de Gandra sagrou-se no passado dia 10 de março, campeão de série da 2ª Divisão de Elite da Associação Futebol do Porto, a cinco jornadas do final do Campeonato.
A equipa ao longo desta temporada conquistou até ao momento, 24 vitórias em 29 jogos.
O nosso jornal esteve à conversa com o treinador do Aliança de Gandra, Marcos Nunes, de 49 anos, onde se abordou o sucesso desta recente temporada.
Marcos Paulo Castro Nunes começou por explicar como organizou esta temporada, e afirmou “que o critério na formação do plantel onde tivemos muito em conta o equilíbrio do plantel, dentro do orçamento que tínhamos, percebemos que não podíamos ir contratar jogadores a divisões acima, então procuramos jogadores com qualidade com muita vontade de ter sucesso e que se enquadra na nossa forma de jogar. Contamos ainda com 13 jogadores da época anterior. Acima de tudo, temos um plantel com muita qualidade técnica e tácita muito unido e com muita fome de ter sucesso”.
Quando questionado sobre o desempenho da equipa, não esconde a satisfação e destaca “que o que mais me orgulha é ambição a qualidade de jogo que a equipa apresenta , que joga um futebol muito positivo sempre virado para a baliza outro aspeto importante é que utilizamos todos os jogadores do plantel como titulares e nunca perdemos qualidade de jogo o que demonstra a valia deste plantel. E claro a grande união entre todos e sempre ambiciosos em cada jogo”.
Entrega a excelência dos resultados obtidos aos jogadores do clube porque “são sem dúvida nenhuma eles que têm o grande mérito nesta conquista, o contributo da equipa técnica foi lês dar ferramentas para ter sucesso e demonstrar sempre uma grande confiança em cada um deles”.
Para se chegar ao topo, nem sempre corre tudo bem e Marcos Nunes revela que felizmente “tivemos poucos momentos desses porque só perdemos uma vez no campeonato, por isso adversidades foram lesões de alguns jogadores mas que a equipa respondeu sempre com responsividade de a equipa ter sempre a mesma qualidade e ambição”.
O treinador deixa um agradecimento especial ao “apoio dos adeptos que é sempre muito importante em todas as equipas e o apoio deles foi crescendo ao longo da época e penso que vão ser muito importantes no futuro porque sem adeptos não campeões”.
Já com os olhos postos no futuro, “o próximo objetivo é claramente subir de divisão e ganhar a Taça AF Porto porque a equipa tem qualidade para isso. Na verdade, o objetivo inicial era nos qualificar nos 7 primeiros lugares da classificação que dá acesso à Pro Nacional, prova que AF Porto vai criar na nova época e isso já está conseguido. Vamos continuar a lutar em todos os jogos para ganhar porque essa ambição de toda a estrutura do clube, sem ter essa obrigação tudo faremos para dar títulos a este grande clube que é Aliança de Gandra”.
O treinador Marcos Nunes finaliza afirmando que “a atmosfera é de grande alegria porque conseguimos todos os objetivos que a direção nos propôs, mas também com o sentimento que o melhor está para vir”.