A restauração, cafés e pastelarias de Paredes vão ter apoios extraordinários de forma a minimizar os impactos económicos negativos das restrições decretadas pelo Governo naquele setor.

 Os apoios são concedidos pela autarquia que anuncia a devolução da Taxa de Resíduos Sólidos Urbanos (taxa de recolha do lixo) referente aos meses de outubro, novembro e dezembro e as Taxas Municipais de Publicidade e Ocupação do Espaço Público referente ao último trimestre deste ano.

Para 2021, está prevista a inclusão no orçamento para 2021 da isenção de Derrama para todas as micro e pequenas empresas com faturação até 150.000 euros.  

O Governo renovou o estado de emergência, com novas medidas para os concelhos de risco “muito elevado” e “extremamente elevado” de contágio por covid-19, que entraram hoje em vigor.

Paredes integra a lista dos 47 concelhos do país com risco “extremamente elevado” de contágio por covid-19, que entraram hoje em vigor e que obriga ao encerramento de restaurantes, cafés e pastelarias, às 13 horas, sendo apenas permitido aos restaurantes funcionar para “take-away” depois das 13 horas nos dois próximos fins de semana e feriados de 1 e 8 de dezembro, e na véspera de feriado podem encerrar às 15 horas.