Associação Código Musical de Cristelo apresentou nova equipa sénior de futsal

A Associação Código Musical apresentou, no passado dia 23, a nova equipa sénior de futsal, que decorreu em Rebordosa, no pavilhão dos bombeiros voluntários. Um desejo antigo da coletividade, que agora reúne as condições para avançar com o projeto.

O presidente Carlos Carvalho reforça que a consolidação desta equipa sénior de futsal será uma mais-valia para atrair mais homens para as atividades da associação. A vontade de criar uma equipa de futsal é já um desejo antigo da coletividade que, com a ajuda de colaboradores e amigos, conseguiu concretizar o projeto e aumentar a oferta de atividades à população.

“Era importante desenvolver uma atividade que atraísse mais o sexo masculino, pois ainda lidamos com mentalidades conservadoras, que entendem que existem atividades mais direcionadas para o sexo masculino e outras para o sexo feminino”, afirma o presidente, acrescentando, “nada melhor do que ter ao dispor de crianças, jovens e adultos um variado leque de atividades para escolherem a que mais se adequa aos seus gostos e interesses”.

A Código Musical atualmente conta com uma equipa de Futsal de seniores, treinada por um profissional, licenciado em Educação Fisica e com experiência na área, que colabora e colaborará com a associação. O local dos treinos e jogos da nova equipa de futsal ainda não é certo, mas a direção avança que está já a procurar assegurar um espaço adequado à prática do desporto.

“O Pavilhão Gimnodesportivo da escola básica de Cristelo seria o local ideal para desenvolver esta atividade, e assim que estejam desbloqueadas certas questões, acreditamos poder usufruir desse espaço, em prol do desenvolvimento da freguesia e de modo a proporcionar uma nova atividade para os nossos jovens”, garante o presidente Carlos Carvalho.

A associação junta o futsal ao conjunto de atividades e formação na área da dança e canto que colocam ao dispor da população e promovem ainda aulas de fitness e diversos eventos culturais. Mas no futuro o objetivo é continuar a alargar a oferta de atividades e eventos para ir ao encontro dum maior número de pessoas.

Assim que a nova equipa de futsal começar a treinar no pavilhão desportivo a associação irá alargar as inscrições para crianças.