Casa do Povo da Sobreira a formar campeões desde 1941

Há 73 anos que a Casa do Povo da Sobreira tem como principal missão promover o hóquei em patins. Desde 1941, ano da sua fundação, que tem equipas em competição e há cerca de 20 anos que participam em campeonatos nacionais. Adriano Dias é o atual presidente, ocupa este cargo há três anos e na aproximação da data das eleições ainda não sabe se irá recandidatar-se, tudo depende dos apoios que poderá ter à sua continuação.

 

A formação é um dos pontos fortes desta instituição, conta por isso com os cinco escalões de formação, escolares infantis, iniciados, juvenis e juniores, e ainda com a equipa sénior. Esta encontra-se na 3.ª divisão distrital, o presidente explica que a subida seria o objetivo a cumprir, mas que sendo realista a manutenção era o melhor para a sustentabilidade do clube.

A formação de atletas é um longo trabalho, começam com um trabalho nas escolas e nos jardins-de-infância para ensinar os mais novos a andar de patins e para angariar atletas. Ao todo contam com 70 atletas, explica que têm alguns atletas de fora, assim como há muitos atletas da Sobreira noutros clubes, dá mesmo o exemplo do Valongo, o clube que mais atletas vai buscar à formação da Sobreira.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 19 de dezembro ou subscreva a assinatura digital no nosso site.DSC_0002