Choque frontal em Bitarães provoca um ferido grave

Um ferido grave e um ligeiro foi o resultado de um embate frontal de duas viaturas, no início da tarde da passada sexta-feira, dia 11 de julho, em Bitarães. O acidente aconteceu na estrada que liga o concelho de Paredes a Lousada, que ficou cortada ao trânsito durante algumas horas. 

O acidente aconteceu ao início da tarde de sexta-feira, pouco depois das 13 horas, na avenida de São Tomé, em Bitarães. O choque frontal entre duas viaturas que seguiam em sentidos opostos provocou um ferido grave e um ligeiro, tendo sido necessário desencarcerar uma das vítimas.

Tudo indica que o condutor de um opel corsa que seguia em direção a Lousada terá feito uma curva já em contramão, vindo a embater numa carrinha honda que circulava no sentido oposto. A violência do embate fez com que a carrinha fosse projetada para cima do passeio.

O estrondo chamou a atenção dos populares e vizinhos que de imediato deram o alerta aos bombeiros. O alerta foi dado por volta das 13h20 e no local estiveram mais de uma dezena de homens dos bombeiros voluntários de Paredes, duas ambulâncias e um carro de desencarceramento.

Aquando da chegada dos bombeiros as vítimas encontravam-se conscientes e receberam de imediato assistência. O condutor do opel corsa, que acabou por sofreu ferimentos mais graves, apresentava várias fraturas e teve de ser desencarcerado. Foi encaminhado para o hospital de São João, no Porto, acompanhado da Viatura Médica de Emergência Rápida (VMER).

O condutor da carrinha sofreu apenas ferimentos ligeiros, mas foi encaminhado para o hospital Padre Américo, em Penafiel, por precaução. O acidente aconteceu a poucos metros de distância de um cruzamento onde já se contabilizaram vários acidentes graves.