Há mais dois novos infetados com o covid-19

Redação

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa passou a integrar o lote de hospitais ativados pelo Ministério da Saúde para dar resposta a casos relacionados com o novo coronavírus. O Hospital de Braga e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos são as outras instituições de saúde que se juntam que completam a oferta disponível nos Hospitais de São João e Santo António, que segundo Direção-Geral da Saúde (DGS) “mantêm a capacidade de resposta”.

“Estas medidas têm como objetivo reforçar o acesso e a capacidade de resposta dos serviços de saúde”, afirma a DGS numa nota divulgada ao fim da manhã.

A meio da tarde a Direção-Geral da Saúde informou, que hoje foram confirmados mais dois casos positivos do novo coronavírus. Para já, há quatro infetados no país.

Os dois novos doentes são um homem de 60 anos, internado no Hospital de São João, no Porto, e um homem de 37 anos no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. Segundo comunicado da DGS enviado às redações, ambos os pacientes têm ligação conhecida a outros casos de Covid-19 já confirmados.