Código Musical apresentou espetáculo no Multiusos de Paredes

No dia 20 de maio, o Pavilhão Multiusos de Paredes recebeu o espetáculo cultural “Arte em Movimento” da Associação Código Musical da freguesia de Cristelo. 

Com casa cheia, o evento contou com os anfitriões  Código Musical e também com grupos de dança da School Dance de Lousada, M Danz de Paços de Ferreira, MissisDance de Penafiel, DDance de Paços de Ferreira, Shake it Dance de Arreigada, 2’arte steps de Rebordosa/Gandra, Dancing Soul de Fonte Arcada Penafiel e dos Jardins de Infância de Paredes, Estrebuela, Mó e Gondalães.As atuações musicais ficaram a cargo de Jéssica Nogueira e do grupo M2H.

 

O Vereador do Desporto, Renato Almeida, elogiou no discurso de abertura “o trabalho fantástico” e “humildade” de Carlos Carvalho, Presidente da Associação Código Musical. Acrescentou ainda, “quem tem de agradecer somos nós, Município de Paredes, por abrirem as portas deste Multiusos e trazer até aqui este magnífico espetáculo. É uma honra recebê-lo cá. Abrir as portas a estes magníficos jovens é muito gratificante, muito obrigado por estarem cá e por se terem deslocado até Paredes”. Renato Almeida ofereceu uma lembrança ao organizador “que simboliza toda a gratidão que nós temos para com o Código Musical porque eles tem feito um trabalho fantástico aqui no nosso concelho e queremos que continuem”.

Carla Nunes, da Associação Código Musical reiterou que o principal objetivo “era melhorar as instalações da associação porque tivemos infiltrações no último inverno e portanto tivemos casa cheia que nos vai permitir fazer essas reparações. De recordar que o valor da entrada tinha um valor de três euros. Lembrou que durante o ano os membros trabalham nas suas atuações para depois “apresentarem aos pais, aos amigos e aos familiares, aquilo que eles treinam ao longo do ano letivo”. Carla Nunes elogia a evolução que a associação tem tido sendo “cada ano melhor, temos tido muitos convites e efetivamente nota-se que estamos num patamar antes da pandemia”. A avaliação final foi “muito positiva” e “está a correr tudo muito bem e com bastante adesão”. Estes eventos são importantes porque após os mesmos “surge procura de crianças” para ingressar na associação.

Por sua vez Bruna Sousa, também da Associação Código Musical afirma que “é sempre uma honra poder demonstrar o nosso trabalho num evento desta magnitude. Fico contente por ter corrido tudo bem e por acima de tudo ter vivido uma noite bonita junto das pessoas que eu gosto”. Também Maria Oliveira, da mesma associação, enaltece que “é inexplicável o orgulho sentido na participação de um evento como este. Para além de todo o trabalho e esforço dedicados, é um privilégio ter do meu lado quem gosto e que, de igual modo, viveu o momento com alegria. Foi um espetáculo memorável”.

Anaís Simon, da Mdanz declarou que “não só para mim mas como para todo este grupo, é um enorme prazer e orgulho poder mostrar aquilo que fazemos e somos capazes de fazer”. Acrescentou ainda “adorei a experiência do espetáculo de ontem, ver que recebemos muitos aplausos já é muito importante para mim e saber que vou ter sempre o apoio dos meus próximos deixa-me melhor. Fico extremamente feliz por saber que correu tudo bem e acima de tudo que somos muito unidos e somos capazes de transmitir alegria”.