A CP – Comboios de Portugal vai reeditar, aos sábados do mês de março (7, 14, 21 e 28), a Rota das Amendoeiras, o tradicional passeio de comboio que permitirá apreciar o cenário florido das amendoeiras de Trás-os-Montes e Alto Douro, assim como desfrutar do património natural, cultural e gastronómico de algumas vilas e aldeias de Portugal.

Na edição de 2020, a mais antiga rota turística volta a efetuar-se pela Linha do Douro, com a realização de um comboio especial, em 1ª ou 2ª classe, entre Porto Campanhã e Pocinho. A partir daqui, a viagem continua de autocarro, havendo três circuitos possíveis. Entre outros locais, o primeiro passa por Castelo Rodrigo, Barca D’Alva e Freixo de Espada à Cinta; o segundo por Trancoso, Marialva e Foz Côa, e o terceiro tem paragem em Torre de Moncorvo, Mogadouro e Vila Flor.

De acordo com a Rota escolhida, o preço do bilhete (comboio e autocarro) para adultos varia entre 42 e 44 euros em 1ª classe e entre 36 e 39, em 2ª classe. Para as crianças, o preço em 1ª classe varia entre 24 e 24 euros, enquanto em 2ª classe situa-se entre 20 e 22 euros.