A GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) de Penafiel, deteve um homem, de 59 anos, por violência doméstica, no concelho de Paços de Ferreira.

No âmbito de uma investigação relacionada com violência doméstica os militares da Guarda apuraram que o suspeito, nos últimos anos, em consequência da sua dependência alcoólica, havia intensificado a sua conduta violenta para com a vítima, sua esposa, de 59 anos, agredindo-a regularmente, física e psicológica, e ameaçando-a de morte o que a levou a refugiar-se numa casa de abrigo.

Durante a investigação foi possível apurar que o agressor tinha na sua posse armas de fogo, uma delas transformada, pelo que foi dado cumprimento a uma mandado de busca, do qual resultou a apreensão do seguinte material: três armas de fogo e uma catana.

O agressor foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contacto com a vítima.