Os campeões nacionais de Polo Aquático foram definitivamente afastados da taça de Portugal, após terem perdido o jogo da segunda mão dos quartos-de-final frente ao CDUP Liberty por 9-8, resultado que já se tinha registado no primeiro jogo.

A equipa de Polo Aquático do Paredes Rota dos Móveis vê cair assim por terra o sonho de conquistar, na mesma época, o campeonato nacional e a taça de Portugal. A vontade de conseguir a dobradinha não foi suficiente e a equipa foi mesmo afastada da Taça de Portugal nos quartos-de-final.

Após uma derrota em casa por 8-9 na primeira mão frente ao CDUP Liberty a equipa do Paredes Rota dos Móveis voltou a sofrer com um resultado negativo, 9-8 no segundo jogo, em casa do adversário, e não conseguiu os pontos necessários para continuar em prova.

No jogo da segunda mão dos quartos-de-final a equipa adversária foi mãos forte e conseguiu logo vantagem no primeiro parcial do jogo. O Paredes respondeu bem e venceu o segundo parcial, por 0-1, mas não conseguiu reduzir a desvantagem e parar o progresso da equipa do CDUP Liberty, que voltou a ganhar vantagem no terceiro tempo (5-2). O Paredes ainda tentou criar dificuldades ao adversário e conquistou mesma a vantagem no último parcial do jogo, 1-3, mas acabou por não conseguir ser superior no conjunto.

A direção do clube não esconde a desilusão pela derrota, mas garante que a equipa já está focada em renovar o título de campeão nacional na próxima época. “Foi uma desilusão em certa parte porque queríamos ter juntado a Taça à conquista do trofeu de campeões. Mas tivemos algumas adversidades e acabamos por não conseguir ir mais longe. Agora só estamos focados em renovar na próxima época o título de campeões nacionais”, garantiu ao nosso jornal José Teixeira.

O presidente da equipa de polo aquático do Paredes Rota dos Móveis diz que a descompressão dos jogadores no final do campeonato não permitiu ao grupo ser mais forte no conjunto dos dois jogos. “Coincidiu com época de exames e houve também alguma descompressão dos jogadores após o final do campeonato e isso acabou por fazer com que não conseguíssemos alcançar este objetivo”, garantiu.