A modalidade de Pólo Aquático continua a trazer títulos para o concelho, demonstrando a qualidade dos e das atletas paredenses.

O Paredes – Rota dos Móveis continua a surpreender com os bons resultados. Depois dos seniores e dos cadetes, foi agora a vez da equipa de sub 15 feminina ter um resultado brilhante no campeonato nacional. Alcançaram o segundo lugar, ou seja, obtiveram o título de vice-campeãs nacionais.

A prova decorreu a 3 a 5 de julho em Paços de Ferreira.

Num campeonato composto por cinco equipas, num sistema de jogo todas contra todas, as paredenses venceram o Amarantus (7-4), o Dramático de Cascais (16-2) e o Lousada Séc. XXI (18-3). No último e derradeiro encontro, foram derrotadas pelo ao Gondomar Cultural e apenas pela diferença mínima: 4-3.

Foi um jogo emocionante pautado pelo equilíbrio do início ao fim as gondomarenses venceram apenas o último parcial, o que lhes permitiu levantar o troféu no final do encontro.

O treinador vice-campeão nacional, Diogo Ferraz, deixou “os parabéns à equipa do Gondomar Cultural pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pelas atletas e equipa técnica neste escalão” e mostrou-se ainda muito orgulhoso pela sua equipa que apesar de só se ter formado este ano, já atingiu este batendo-se a um excelente nível.

Deixou ainda um “agradecimento especial aos apoiantes das equipas presentes, que ao encherem as bancadas tornaram estas finais num espetáculo ainda mais emocionante”.

A equipa do Paredes venceu ainda o título de “Equipa + Fair Play” e o de melhor marcadora com os 15 golos da atleta Luana Patrícia Silva, atleta que integrou ainda o “sete ideal” do ano.