Järfälla Vattenpolo, a equipa campeã da Suécia em Polo Aquático, esteve a estagiar em Paredes durante nove dias. O estágio terminou a 9 de abril e o balanço foi muito positivo. Entraram em contato com a equipa de Paredes, por esta ser a campeã nacional e foi na Piscina Rota dos Móveis em Recarei que estiveram durante esses dias a treinar. Jogando com a equipa da casa, o que, para ambas, foi uma preparação fundamental para o fim de época que se avizinha para as duas equipas campeãs que ambicionam renovar os seus títulos.

Estivemos à conversa com Luís Teixeira, presidente da secção autónoma de Polo Aquático,  que gere a secção em conjunto com Manuel Cancela e ainda contam com o apoio de vários atletas. Entraram nesta aventura porque na altura tinham os filhos na modalidade.

Relativamente ao estágio do Järfälla em Paredes, considera que “correu muito bem, em termos desportivos é uma boa preparação para a equipa de Paredes”, pois estavam na altura a três jornadas do final do campeonato.

A equipa sénior do Paredes – Rota dos Móveis está apurada para o play-off da final do campeonato, após o empate em casa com o Fluvial. Têm ainda a final da Taça de Portugal no primeiro fim-de-semana de maio. E o estágio foi por isso muito positivo, porque se trata de uma equipa com nível superior à maioria das equipas com que costumam treinar.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 24 de abril ou subscreva a assinatura digital no nosso site.