24 Abril, 2025

Escola Secundária de Vilela elegeu Soraia Costa como a nova Presidente da AE

4D2FEF65-A1EB-4A37-881B-822888584AB5

Soraia Alexandra Alves Costa nasceu a 21 de janeiro de 2006 e é natural de Duas Igrejas.

A Presidente da Lista B venceu a corrida à Associação de Estudantes de Vilela com 213 votos, já a sua concorrente teve 114 votos. A eleição decorreu no dia 31 de outubro.

A Lista B existe desde 2015 e tem “um grande papel na Escola de Vilela por todo o seu legado e responsabilidade que nela está associada. Foi-me solicitado dar seguimento a esta bonita caminhada e aceitei, não faria sentido ser de outra forma, a B é uma família e quem faz parte dela, sente-se de uma maneira inexplicável”.

Soraia Costa destaca que “temos várias medidas que visam proporcionar aos alunos atividades em diferentes áreas para abranger todos e fazer da nossa escola um ambiente agradável com uma boa relação entre professores, funcionários e alunos. Somos uma AE que procura estabelecer várias parcerias de forma a inovarmos e garantirmos sempre o melhor para a comunidade escolar”.

Segundo a Presidente, o processo até chegar às eleições “foi longo, começamos a trabalhar no verão para que tudo fosse bem organizado. A nossa primeira preocupação foi construir uma boa relação entre todos os membros para que fôssemos verdadeiramente unidos e conseguíssemos transmitir confiança e espírito de equipa a todos os alunos. Foi uma fase de muito trabalho e de muitas burocracias mas o esforço foi recompensado e acreditamos que a AE ficou em boas mãos”.

Confessa que “senti-me muito feliz, era algo que tinha como objetivo há muito tempo e tornar-se real foi especial. Foi uma sensação de orgulho em todos os membros, somos realmente uma boa equipa. Só nós sabemos o quanto trabalhamos para conseguirmos a AE e o sorriso de todos no momento da vitória foi algo inexplicável”.

A comandar a Associação de Estudantes da Escola de Vilela consolida que “a nossa escola está a ter pequenas mudanças, queremos que os alunos tenham uma voz mais ativa e que as suas vontades sejam ouvidas e analisadas, esse é o nosso papel. A inclusão é de facto o nosso maior objetivo”.