Incêndio deixa totalmente destruída fábrica de cadeiras e mobiliário na freguesia de Sobrosa. Não houve feridos a registar e estiveram 44 bombeiros no combate às chamas

A fábrica de móveis ELMIG Chairs da freguesia de Sobrosa, no concelho de Paredes, foi destruída pelo fogo. Os bombeiros de Paredes receberam o alerta às 10h07, na quarta feira dia 1 de fevereiro.

Bombeiros de cinco corporações (Paredes, Lordelo, Cête, Rebordosa e Baltar) do concelho estiveram no local. Segundo o Prociv estiveram no local 44 bombeiros e 19 viaturas.

A fábrica dedicava-se essencialmente à produção de cadeiras, marca do concelho de Paredes. Não houve feridos a registar, e na chegada dos bombeiros os cerca de 15 funcionários já se encontravam fora da fábrica. À chegada dos bombeiros “o incêndio já tinha tomado toda a fábrica”.

Bruno Bessa, Adjunto do Comando dos Bombeiros de Paredes afirma que “fizemos foi proteção das exposições e tentamos evitar que o incêndio chegasse à drogaria que está nas proximidades da fábrica”. Acrescentou também que a rápida contaminação das chamas se deveu ao facto de a empresa ser de mobiliário.

A origem do incêndio não foi possível de localizar de imediato porque “a fábrica estava tomada pelas chamas o que não permitiu identificar a origem do incêndio”. A fábrica ficou “totalmente destruída”.