Quando se fala de Domingos Moreira Teles, logo se associa ao Presépio de São Luís, que se localiza na freguesia de Beire, Paredes. Este ano abre novamente as portas, celebrando 36 anos de história.
A ideia surgiu quando o pai de Domingos Teles, se apercebeu que as pessoas vinham ver à janela, o presépio que realizava. A abertura acontece a 17 de dezembro e só encerra a 31 de janeiro, com um horário das 8 da manhã às 22 horas.
Um presépio com 120 metros quadrados, tem 600 ovelhas, 1900 lâmpadas, 780 fitas, 340 peças de artesanato e com um período de montagem que chega a atingir os 3 meses. O feedback é “muito positivo, temos pessoas dos mais novinhos aos mais velhinhos a visitar o presépio”.
“Vem autocarros de Espanha, visitar o presépio”, Domingos Teles fala orgulhoso do seu trabalho que tem muitos visitantes, chegando a ter mais de 1000 pessoas a um domingo.
No presépio é possível encontrar acontecimentos e peças da terra como a capela de São Luís, a Igreja de Paredes e este ano pela primeira vez a Capela de Santo António de Beire.