Após a vitória de 2-0 diante do CD Barrosas, à Aliança de Gandra basta um empate num dos dois jogos que faltam disputar para se sagrar campeã. O próximo adversário é o Rebordosa que também está na corrida pela subida. A festa até pode ser partilhada.

António Orlando – Texto e Fotos

A Aliança de Gandra quer sagrar-se campeã da Divisão de Elite – Campeonato pro – Nacional diante do vizinho Rebordosa. O jogo está marcado para o próximo dia 5 de junho no Estádio da cidade de Gandra. O Rebordosa tem igualmente fortes possibilidades de acompanhar a equipa de Gandra na subida.

Com a desistência de subida de divisão do CF Caniçal (Madeira), foi aberta mais uma vaga para o segundo classificado da Divisão de Elite, as duas últimas jornadas vão ser decisivas para o Rebordosa e o Valadares Gaia. O Rebordosa, 2º classificado, tem mais dois pontos que o Valadares (3º), mas joga em Gandra na próxima jornada, domingo, e fecha o campeonato em casa com o Aliados de Lordelo. Já o Valadares recebe o Perafita e termina o campeonato em Barrosas.

À Aliança de Gandra basta um empate num dos dois jogos que faltam para se sagrar campeã.

A festa do Gandra começou no dia 21 maio, na vila de Barrosas, Felgueiras, com a vitória de 2/0 diante do CD Barrosas que garantiu matematicamente a subida aos campeonatos nacionais. Mal soou o apito final do árbitro os jogadores do Gandra correram em direção da cerca de meia centena de adeptos que acompanhava a equipa a Barrosas para, juntos fazer a festa.

“Obrigado a todas as pessoas que têm ajudado o clube”, dizia emocionado, Mário Rocha, enquanto com o olhar procurava pelo filho na bancada (…)

Leia a notícia completa na edição em papel de 27 de maio ou subscreva a assinatura digital no nosso site.