Humberto Brito distribuiu pelouros

A distribuição foi comunicada na reunião de câmara, realizada no passado dia 28 de outubro, mas o despacho do presidente Humberto Brito já definia a distribuição dos pelouros pelo executivo eleito desde o dia 25.

O presidente do executivo da câmara municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, fica responsável pelas áreas do desenvolvimento económico, planeamento e gestão urbanística e serviços urbanos, obras municipais, a que acresce a área dos serviços jurídicos, freguesias, juventude, associativismo, desporto e comunicação. Paulo Sérgio Barbosa, que foi nomeado vice-presidente da autarquia, tem sob a sua alçada os pelouros da educação, cultura, museus e arquivo, bibliotecas, infraestruturas culturais, turismo e artesanato, ficando ainda com a responsabilidade das áreas da proteção civil, fiscalização municipal e polícia municipal, contraordenações, energia, transportes e comunicações.

A vereadora Filomena Silva terá a seu cargo os pelouros do desenvolvimento social, habitação social e cooperativa e ainda a área da saúde. Joaquim Sousa fica responsável pela gestão financeira e económica, pelos recursos humanos, pela modernização administrativa e pela área do ambiente.

Na mesma reunião foi ainda comunicado aos vereadores que o vice-presidente, Paulo Sérgio Barbosa, e o vereador Joaquim Sousa assumirão funções a tempo inteiro. Não foram distribuídos pelouros pelos vereadores Pedro Pinto, António Coelho e Alice Costa.