A Casa da Cultura de Paredes acolheu na noite de nove de dezembro, a final da segunda edição do Concurso de Talentos na Área da Música, uma iniciativa promovida pelo Município de Paredes e pela Associação Genoa.
Jéssica Nogueira foi a vencedora do concurso desde ano, tendo sido distinguida com um prémio no valor de 250€. Em segundo lugar, ficou ANA e o terceiro lugar foi atribuído a Joana Vieira. Ângela Taborda, Edite Pinto, Kai.zen e a banda The Blindspot foram outros dos jovens talentos a subir a palco.
Jéssica Nogueira, vencedora da edição deste ano em entrevista ao nosso jornal destacou que “foi um prazer enorme ter tido a oportunidade de participar na segunda edição do concurso de talentos de Paredes. Confesso que me sentia muito receosa e apreensiva no início… como boa amiga da ansiedade, a ideia de me sujeitar a uma experiência completamente nova com pessoas que não conhecia deixava-me muito nervosa, quase que com medo, diria. Posto isto, acho que dá para imaginar o “alívio” que senti quando pude então conhecer os meus incríveis colegas e as maravilhosas profissionais que nos guiaram durante todo o percurso. Pessoas de coração bom, de sorriso fácil e que nada tardaram em me fazer sentir confortável e acolhida. Foi como sentir um quentinho no coração… Talvez por isso tenha sido tão “agridoce” a minha vitória. Hipócrita seria se dissesse que não gosto de ganhar, a verdade é essa”.
A vitória no Concurso de Talentos na Área da Música foi “incrível e é claro que era tudo o que eu mais queria e nada mais estou do que muito grata por isso! Mas “ganhar” quando a vitória é “contra” pessoas com quem acabamos por criar laços e pelas quais nutrimos tanto respeito e sentimos tanta admiração… acaba por ser um misto de emoções. Chorei a alma naquele palco. Chorava de felicidade porque não acreditava que era o meu nome que acabava de ser dito e chorei muito pelos meus colegas que mereciam tanto quanto eu aquela vitória, enquanto os abraçava e lhes agradecia por todo o amor e partilha durante aquela breve caminhada e me desculpava quase que automaticamente, sem saber bem de quê”.
Foi uma noite única na vida de Jessica Nogueira e “ressalto, tal como disse, que mentiria se dissesse que não foi maravilhoso ganhar. Se pudesse viveria aquela noite vezes e vezes sem conta… Foi muito especial cantar no coração da minha cidade, onde tantas vezes a arte é aplaudida, para uma plateia recheada que incluía as pessoas mais importantes da minha vida, a quem devo muito e que nunca deixaram de me incentivar a ir! Para o que quer que fosse! Para onde quer que fosse! Sem medos! Porque muitas vezes, mesmo que não vençamos, vamos embora com muita coisa ganha. Nunca uma volta a casa foi de coração tão cheio como naquela noite. Sentia-me tão realizada! Não sabia o que fazer senão sorrir e festejar! Sigo feliz com mais uma memória maravilhosa e na esperança de viver mais momentos assim”.
Durante a grande final do concurso decorreu ainda a atuação de Nuno Couto, vencedor da primeira edição do concurso, e Regina Ferreira, segunda classificada do ano transato.
Salomé Rodrigues, Presidente da Associação GENOA afirma que é “sempre um gosto fazer parte deste tipo de iniciativas, principalmente porque permite a divulgação de novos artistas paredenses, tendo o genoa como um dos seus principais objetivos a promoção e apoio de novos talentos”.
Elogiou ainda de forma calorosa, a forma como colabora com os vencedores deste concurso “ambos são incrivelmente talentosos. Tivemos o Nuno Couto que tem a força de um sonho de uma forma tão destemida, um talento nato para a comunicação e a expressão, e agora a Jéssica, da mesma forma a agarrar a oportunidade e a sair vencedora com uma atuação incrível. São realmente pessoas que dá gosto de presenciar as suas formas de arte, artistas com muito foco e persistência e, claro, um talento enorme”.
A Câmara Municipal de Paredes felicitou os concorrentes e “agradece o apoio de todas as entidades envolvidas na organização do evento”.