11 Setembro, 2025

Jovem brutalmente agredido na estação de comboios de Paredes durante as festas

IMG_3856
por Ricardo Leal

Um jovem foi violentamente agredido na madrugada do passado sábado, na estação de comboios de Paredes, num incidente que envolveu um grupo de seis rapazes, com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos. O ataque ocorreu durante as festividades populares da cidade, que atraíram centenas de pessoas ao centro urbano.

As imagens do momento, captadas em vídeo divulgado pelo Jornal de Notícias e por testemunhas, mostram o jovem junto a um banco da estação, sendo inicialmente agredido por um dos indivíduos com murros. Em poucos segundos, outros três jovens juntam-se ao agressor inicial, intensificando o ataque com vários pontapés, especialmente dirigidos à cabeça da vítima.

Já em desequilíbrio, a vítima tenta afastar-se, mas acaba por cair. No chão, é novamente alvo de agressões físicas, agora com a participação de mais dois jovens, totalizando seis agressores. As imagens evidenciam vários pontapés em diferentes partes do corpo, com particular violência sobre a cabeça.

Num dos momentos mais preocupantes do vídeo, um dos rapazes desfere um pontapé direto na cabeça da vítima, que permanece prostrada no chão. O jovem, visivelmente desorientado, tenta erguer-se com dificuldade e acaba por se sentar num dos bancos da estação. No entanto, o primeiro agressor regressa e volta a atacar, gritando repetidamente “a raça de Penafiel sou eu”, numa aparente referência ao município vizinho.

As autoridades apelam à colaboração da comunidade para ajudar na identificação dos agressores e garantem que os envolvidos serão responsabilizados.

Consulte o vídeo aqui!