A Fundação A Lord lançou no passado dia 28 de fevereiro o livro “Ribeiro da Silva – O Português Voador”, de José Magalhães Castela.
O ciclista de Lordelo que marcou a história de Lordelo e do concelho de Paredes, a nível nacional e é ainda hoje fonte de interesse e inspiração para a sua terra natal. Nesse sentido, têm sido várias as homenagens feitas ao atleta que teve uma carreira marcante, embora curta no ciclismo.
Foi há 80 anos, no dia 16 de fevereiro que nascia nesta localidade José Manuel Ribeiro da Silva, uma data que fica assinalada não só com a exposição que está a decorrer n’ A Lord, mas também com o lançamento da sua biografia desportiva.
Francisco Leal, presidente da Fundação A Lord, explicou que este livro é mais uma forma de homenagem “a quem escreveu uma bonita história no ciclismo português”, destacando que é também uma forma de “dar a conhecer o atleta de alto nível que honrou a terra que o viu nascer”.
Este livro será assim uma forma de perpetuar na história a memória deste ciclista, e segundo Francisco Leal, vem colmatar uma lacuna que existia a respeito da história do ciclismo e de Ribeiro da Silva.
Leia a notícia completa na edição em papel de 13 de março ou subscreva a assinatura digital no nosso site.