Em Sobrosa o mau estado das estradas municipais tem preocupado a população. Remendo atrás de remendo é assim que se faz o piso de alcatrão de quem por Sobrosa passa. E passa muita gente. Esta freguesia que faz a ligação com o município de Paços de Ferreira acaba por ter bastante movimento automobilístico e representar assim um grande incómodo para quem por ali passa todos os dias e para os habitantes da freguesia.

Cândida Barbosa, nascida e criada em Sobrosa, onde reside há 68 anos com algum sentido de humor compara a estrada que passa à frente da sua porta a uma “montanha russa”. “Para além de ter buracos, quando os vêm tapar metem um monte de alcatrão e é impossível andar direitinho”, explica ainda que tem alguns problemas de coluna e que é desagradável andar de carro na sua freguesia. Quando não são os buracos, são as lombas causadas pelos remendos. Considera “uma vergonha” e quando lhe apelamos à memória confessa que não se lembra de ver esta estrada em boas condições. Recorda ainda que as passadeiras vão levando remendos e tapam as linhas com o alcatrão.

A estrada que vem de Louredo para Sobrosa está em bom estado até entrar em Sobrosa, depois existe um piso em mau estado e com os tais mal afamados remendos.

DSC_0027

Leia a notícia completa na edição em papel de 16 de janeiro ou subscreva a assinatura digital no nosso site.