A Câmara Municipal em parceria com ASEP – Associação de Empresas de Paredes, lançou o projeto “Montra Digital”, uma plataforma online para divulgação do comércio do concelho.

Através do domínio comercioderuaemparedes.pt os comerciantes podem registar-se para divulgarem as suas lojas e venderem os produtos e criar promoções, campanhas especiais para atrair clientes. Estes, por sua vez, ao aceder à plataforma, poderão encontrar as suas lojas de acordo com as categorias dentro das quais optarem por fazer pesquisa. É possível pesquisar por loja, por produtos e localização geográfica.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, sublinha que, nesta fase, a “Montra Digital” servirá apenas para dar a conhecer, divulgar e expor as lojas e produtos, de forma a “habituar as pessoas”, criando um “sentimento de empatia e de gosto” nos clientes, que os levem depois a entrar em contacto com os respetivos estabelecimentos comerciais para comprarem os seus produtos. Esta plataforma servirá para divulgar lojas de todas as freguesias do Concelho”.

Numa fase posterior será feita formação aos comerciantes e em simultâneo uma comunicação diária nas redes sociais Instagram e Facebook para proporcionar uma dinâmica entre comerciantes e consumidor. Refira-se que os conteúdos para a montra digital serão fornecidos pelos comerciantes.

No futuro será criado também um grupo comunitário no Whatsapp para a troca de fotografias e informações relativas a promoções e campanhas para uso nas redes sociais.