Paredes é o 13.º concelho mais procurado para compra de casa em Portugal

por Ricardo Leal
O Município de Paredes ocupa a 13.ª posição entre os 50 concelhos mais procurados para a compra de habitação em Portugal, segundo dados recentes do setor imobiliário. Trata-se do concelho mais bem posicionado do distrito do Porto nesta listagem, que é dominada pelos municípios da Grande Lisboa, com especial destaque para os concelhos periféricos da capital, onde os preços das casas ainda se mantêm mais acessíveis.
Além de Paredes, apenas mais cinco concelhos da Área Metropolitana do Porto surgem neste ranking: Valongo, Maia, Gondomar, Matosinhos e Vila do Conde, refletindo o crescente interesse por áreas residenciais fora dos grandes centros urbanos, mas com boas acessibilidades e qualidade de vida.
Em declarações ao nosso jornal, o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, sublinha que esta posição é fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no concelho. “Isto é sinal que Paredes está no bom caminho. Temos qualificado Paredes com equipamentos que dão qualidade de vida aos moradores, como é o caso da Piscina Verde, o Multiusos, o CCP, os parques urbanos que temos criado em diversas freguesias”, afirmou.
O autarca destaca ainda que Paredes continua a oferecer preços de habitação bastante mais acessíveis do que o centro do Porto, sendo essa uma das principais razões para a crescente procura. “As pessoas começam a sentir que podem aqui ainda comprar um apartamento muito mais barato que no Porto e num concelho dotado de bons equipamentos públicos e com excelentes acessos ao Porto, seja por carro ou comboio.”