O concelho de Paredes já ultrapassou a barreira das mil (1000) infeções por covid-19. No relatório divulgado esta segunda-feira, 26 de outubro, pela Direção Geral de Saúde (DGS) estão contabilizadas um total de 1032 infeções, três das quais são, como já é sabido, o Presidente e dois Vereadores da Câmara Municipal, respetivamente, Alexandre Almeida, Beatriz Meireles e Paulo Silva.

Na última semana, em Paredes, a DGS registou 142 novas infeções pelo novo coronavírus, ainda assim um número menor quando comparado com as 240 infeções da semana anterior, o record concelhio de novos casos de covid-19.

Paços de Ferreira com um total de 1845 casos de covid-19, em termos absolutos, lidera na região com o número mais elevado de infeções. Numa semana houve 542 novas infeções no municipio pacense.

Lousada, à semelhança de Paredes, ultrapassou a barreira das mil infeções: 1253. Numa semana houve o aumento de 334 novos casos de covid-19.

Em Felgueiras houve mais 200 infeções, o que perfaz um total de 972 casos de infeção pelo novo coronavírus em território felgueirense.

Penafiel, com um numero de população idêntico à de Paredes, porém, regista um cenário menos gravoso. No concelho penafidelense na última semana houve um aumento de 155 novas infeções. O total está agora nas 681 infeções pelo Sars-Cov-2.