Paredes vence CDUP e distancia-se na liderança

Em jogo da 9.ª jornada da 1.ª divisão do Campeonato Nacional de Pólo Aquático, a equipa do Paredes recebeu o CDUP Liberty, que se deslocava à piscina Rota dos Móveis no 4.º lugar da classificação e com o objetivo de se aproximar dos lugares cimeiros. O Paredes Rota dos Móveis venceu o CDUP por 15-10 e distanciou-se na liderança do campeonato. No primeiro período do jogo, a equipa do Paredes entrou decidida a distanciar-se, desde logo no marcador, tendo marcado dois golos logo no início. No entanto, o CDUP conseguiu equilibrar o jogo, tendo o parcial ficado em 4-2, favorável ao Paredes.

No segundo período, o CDUP conseguiu equilibrar ainda mais o jogo, fruto de uma marcação mais eficaz aos jogadores do Paredes, o que resultou em apenas dois golos marcados neste parcial, um para cada equipa.

No terceiro período, a tónica continuou a ser de equilíbrio, embora com mais golos, tendo o Paredes vencido o parcial por 4-3. No quarto e último período, o Paredes conseguiu quebrar a organização defensiva do CDUP, tendo-se distanciado no marcador e vencido o parcial por 4-3.

Com esta vitória o Paredes Rota dos Móveis reforçou o primeiro lugar, uma vez que o segundo classificado, o Sporting, perdeu frente ao Clube Naval Povoense. Marcadores: Paredes Rota dos Móveis – Tiago Costa (1), Diogo Sousa (2), Rui Diogo Ferraz (2), Luís Pacheco (1), Ricardo Sousa (6) e Maxim Secrieru (3); CDUP/Liberty – Pedro Sousa (5), Vasco Losada (3), Dumitru Sobetchi (1) e Hugo Fonseca (1).

Os restantes resultados da jornada foram: Naval Povoense-Sporting, 14-10; V. Guimarães-Amadora/Bfish/Restart, 13-11; Lousada Séc. XXI-Fluvial, 11-12.

A classificação é a seguinte: 1.º Paredes RM, 24 pontos; 2.º Clube Fluvial Portuense, 19 pontos; 3.º Sporting CP, 17 pontos; 4.º CDUP/Liberty, 16 pontos; 5.º Clube Naval Povoense, 16 pontos; 6.º V. Guimarães, 8 pontos; 7.º Amadora/Bfish/Restart, 4 pontos; 8.º Lousada Século XXI, 0 pontos.

Na próxima jornada, que se realiza no domingo, dia 18 de janeiro, às 18h30, o Paredes RM desloca-se à Piscina de Alvalade para defrontar o Sporting C.P.