Patinagem volta a deslizar talento em Lordelo e Paredes

O Pavilhão Multiusos de Paredes vai acolheu entre os dias 28 de abril e 1 de maio, o Campeonato Distrital de Patinagem Artística Solo Dance.
Estiveram cerca de 160 atletas originários de nove clubes em Paredes, no evento organizado pela Associação de Patinagem do Porto e pela ADPA – Associação Desportiva de Paredes, com o apoio da Câmara Municipal, no Pavilhão Multiusos de Paredes.
A Associação Desportiva de Paredes conquistou o terceiro lugar na classificação coletiva da prova. Também vários atletas do clube foram distinguidos. Na categoria Cadetes Masculinos, Martim Sousa conquistou o primeiro lugar e Rodrigo Fernandes a medalha de bronze. A ADPA destacou-se também na categoria de Paredes de Dança – Cadetes, com Leonor Sousa e Martim Sousa a alcançarem o primeiro lugar. Gabriel Pereira recebeu a medalha de prata na categoria de Juvenis Masculinos e Afonso Sousa a medalha de bronze na categoria de Juniores Masculinos. Já na categoria de Pares de Dança – Seniores subiu ao pódio, Andreia Oliveira e Ernesto Silva da Rolar Matosinhos – Associação Desportiva.
Célia Rocha, Presidente da ADPA afirmou que “Participar em todas as frentes não é fácil de gerir, mas é possível com esforço de todos e muita dedicação da equipa técnica e de todo o apoio logístico que estes campeonatos exigem”.
Decorreu entre os dias 4 a 6 de maio, o Campeonato Europeu de Patinagem Artística Show e Precisão, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.
Nesta competição estiveram mais de 1000 atletas de 81 grupos, provenientes de nove países, nomeadamente, Portugal, Espanha, Israel, Itália, Holanda, França, Alemanha, Estónio e Dinamarca.
Segundo a organização, “Portugal participou com 18 grupos a competir em Quartetos Cadetes, Quartetos Juniores, Quartetos Seniores, Precisão Júnior, Precisão Sénior, Grupos Pequenos e Grupos Grandes e Juniores Show”.