11 Setembro, 2025

Paulo Raimundo esteve em Paredes para apoiar candidatos da CDU às autárquicas

IMG_5565
por Ricardo Leal

O Parque da Cidade de Paredes foi, no sábado, 30 de agosto, o palco de um comício da CDU que contou com a presença do secretário-geral do partido, Paulo Raimundo, bem como com intervenções de Cristiano Ribeiro, candidato à presidência da Assembleia Municipal, e José Moreira, candidato à presidência da Câmara Municipal de Paredes.

Num discurso dirigido aos presentes, Cristiano Ribeiro sublinhou a importância da presença da CDU nos órgãos autárquicos, lembrando que a ausência da coligação em mandatos anteriores representou “um vazio na denúncia, na proposta e na afirmação dos valores democráticos”. O candidato destacou ainda que Paredes “é o concelho menos desenvolvido da Área Metropolitana do Porto e com o menor rendimento das famílias”, defendendo que apenas a CDU tem apresentado “propostas consistentes em defesa de melhores salários, serviços públicos de qualidade e políticas ambientais sustentáveis”.

Já José Moreira centrou a sua intervenção nas áreas da habitação, ambiente, cultura e transportes. O candidato à Câmara Municipal defendeu a necessidade de aumentar a oferta de habitação social, salientando que “apenas quatro das 18 freguesias dispõem de fogos municipais, o que não responde às necessidades do concelho”. Propôs, nesse sentido, a criação de cooperativas de habitação e a dispersão de novos projetos pelas várias freguesias.

No plano ambiental, apontou como prioridade a resolução do problema das fossas sépticas que ainda existem em várias localidades e que “são despejadas para a via pública e linhas de água, poluindo lençóis freáticos”. Comprometeu-se também com a despoluição dos rios Sousa e Ferreira. Quanto à cultura e juventude, anunciou a intenção de criar o Conselho Municipal da Juventude e de reforçar o apoio ao movimento associativo, bem como a reabilitação de património histórico local.

O secretário-geral da CDU, Paulo Raimundo, marcou presença no encontro para manifestar apoio às candidaturas e deixou palavras de confiança nos candidatos locais: “É um grande conforto estar com esta gente, com estes candidatos ligados ao povo e às realidades do concelho”, afirmou. Reconhecendo que a região apresenta dificuldades acrescidas para a CDU, Paulo Raimundo frisou que isso “torna ainda mais importante a mobilização e o trabalho político no terreno”.